TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

terça-feira, 26 de março de 2019

Após feriado chuvoso no Ceará, número de municípios com precipitações tem redução

Até as 9h25 min desta terça-feira, 26, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 43 municípios. O maior volume foi captado em Viçosa do Ceará, na Ibiapaba, com 47 milímetros (mm). Os dados correspondem ao apanhado dos postos pluviométricos da Funceme entre as 7 horas dessa segunda-feira, 25, e o mesmo horário desta terça-feira. No feriado dessa segunda, mais de uma centena de municípios tiveram precipitações.

A região de Ibiapaba destacou-se nas últimas 24 horas. Entre as 5 maiores precipitações, três municípios são da área. Além de Viçosa, destacam-se Ipueiras (37mm em um posto e 35mm em outro) e Hidrolândia (24mm).

No feriado dessa segunda, 102 municípios do Ceará registraram precipitações. De acordo com os dados pluviométricos da Funceme, dos 219 postos informados, 174 registraram chuva. O município com maior volume de água foi Iguatu (156mm), seguido de Missão Velha (95mm), Paracuru (73mmm) e Barro (68mm).

A previsão da órgão para hoje é de nebulosidade variável com chuvas isoladas na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e no Cariri. Nas demais áreas, há possibilidade de chuva. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima na Capital deve ficar em 24°C, com máxima de 32°C.

Confira as 10 maiores chuvas por posto no dia:

Viçosa do Ceará (Posto: Lambedouro): 47 mm

Cedro (Posto: Várzea da Conceição): 40 mm

Ipueiras (Posto: Matriz): 37 mm

Ipueiras (Posto: Ipueiras): 35 mm

Hidrolândia (Posto: Hidrolândia): 34 mm

Viçosa Do Ceará (Posto: Viçosa do Ceará): 30.6 mm

Potengi (Posto: Vila Alecrim): 30 mm

Jaguaruana (Posto: Jaguaruana): 29 mm

Jaguaribe (Posto: Nova Floresta): 28.7 mm

Altaneira (Posto: Altaneira): 27 mm

Nenhum comentário: