segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Município de Mombaça (CE) continua avançando na área da saúde com entrega de novos veículos e anúncios de mais benefícios

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
O prefeito Ecildo Filho, acompanhado da primeira dama Jakelini Braga Evangelista, da vice-prefeita Claudênia, da secretaria da Saúde, Dra. Norma Marques, do secretário da Agricultura, Danúbio Alencar, vereadores e demais secretários municipais, participou na última quinta-feira (31) de um grande evento na praça da Matriz Irmãos Marcelo e Leonardo. 

Na oportunidade, entregou 5 veículos para a Secretaria da Saúde e um trator para a Secretaria de Agricultura. Três ambulâncias e duas Vans serão para o transporte sanitário onde atenderá pacientes que precisam ser transferidos em caráter de urgência, bem como para atendimento programado em outras cidades. 
A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
O trator atenderá as comunidades rurais. Como parte da solenidade, o prefeito Ecildo Filho entregou fardamento e kit de trabalho para os Agentes Comunitários de Endemias. Para o prefeito, o momento foi propício para entregar ao represente da Câmara Municipal, vereador Lucas Almeida, dois projetos de Leis que irão beneficiar os servidores municipais e profissionais ligados a área de saúde. 
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
O primeiro Projeto, antecipa o pagamento de 50% do 13º salário no mês de aniversário do servidor e outro garante aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes Comunitário de Endemias o Piso Nacional das duas categorias.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A Secretaria da Saúde, que tem à frente a Dra. Normal Marques, disponibilizou diversas atividades para a população: testes rápidos de HIV, Hepatites, consultas médicas, prevenção, verificação de Pressão Arterial, verificação da glicemia, atendimento odontológico, entrega de repelente, orientação sobres prevenção de gravidez na adolescência, prevenção de hanseníase.

Nenhum comentário: