quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Governo e Fiec se reúnem para elaborar programa de otimização do ambiente de negócios no CE

O Governo do Ceará e a Federação das Indústrias do Estado (Fiec) se reuniram nesta terça-feira (12), no Palácio da Abolição, para discutir a elaboração de um programa intersetorial de otimização do ambiente de negócios. O projeto, apresentado ao governador Camilo Santana pelo presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), André Siqueira, será composto por quatro fases e tem como objetivo gerar regras claras e simplificadas para as empresas; indicadores de desempenho definidos por cada órgão; redução do tempo médio para execução dos processos, entre outros.

“O objetivo é garantir a eficiência dos processos que dependem do estado, para que as oportunidades de negócio se multipliquem, fortalecendo a economia e garantindo mais empregos para os cearenses. Essa parceria com a Fiec é muito importante para fazer que nosso estado possa se desenvolver cada vez mais”, disse o governador Camilo Santana, que presidiu o encontro com o setor industrial.

De acordo com o projeto, o Governo deverá realizar investimentos na automatização dos processos, desenvolvimento de portal único, inteligência artificial e integração com os processos relacionados executados pelas prefeituras. O diretor administrativo da Fiec, Ricardo Cavalcante, citou a importância da criação de uma espaço de discussão entre poder público e iniciativa privada em busca de otimizar o ambiente de negócios no Estado.

Participaram da reunião as secretarias da Fazenda, Casa Civil, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Segurança Pública, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Procuradoria, além de órgãos vinculados como Cogerh, Junta Comercial, Adece, Codece, Adagri e Corpo de Bombeiros. “O programa é mais uma iniciativa que aproxima o poder público da iniciativa privada e que deverá trazer ganhos para a sociedade”, afirmou o governador.

Nenhum comentário: