terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Edson Cariús comanda a lista dos artilheiros do Brasil em 2019

Muitos torcedores do futebol cearense já não duvidam da qualidade do atacante Edson Cariús, do Ferroviário, e pelo menos para esse público, não é surpresa que o centroavante do Ferroviário, com 10 gols marcados só neste ano, lidere a fila dos artilheiros do Brasil no início de temporada.

Dois desses gols marcados por Cariús foram importantes para o atacante cearense, de 30 anos, que antes do futebol trabalhava na roça e vendia motocicletas. Contra o Corinthians, pela primeira fase da Copa do Brasil, o atacante coral balançou as redes do Timão e, por muito pouco, não causou a eliminação da equipe paulista, já que a partida terminou empatada em 2 a 2.

Os outros oito gols de Cariús foram marcados no Campeonato Cearense.

Vice-artilheiro

Depois do atacante do Ferroviário, o ranking dos artilheiros é ocupado por nomes conhecidos e já consagrados do futebol brasileiro, além de outros talentos do nosso futebol, a começar por Ricardo Oliveira, do Atlético/MG.

O atacante veterano, de 38 anos, já fez nove gols em apenas cinco jogos este ano, sendo três deles contra o Boa Esporte, dois contra o URT e outros quatro só no Danúbio, do Uruguai, nos dois confrontos da fase pré-Libertadores.

Nenhum comentário: