segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

“É preciso preservar direitos e tirar privilégios”, afirma Tasso Jereissati sobre Reforma da Previdência

Durante visita da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, à Serra da Ibiapaba, no Ceará, o senador Tasso Jereissati comentou pontos importantes a respeito da Reforma da Previdência.

Para ele, a mudança é uma questão complexa. “Precisamos definir a regra de transição. Ainda não recebi a proposta completa, mas vamos nos debruçar e estudar com muito cuidado”.

Tasso ainda comentou que o clima no Senado Federal é favorável à aprovação. “Há uma consciência nacional de que se preserve direitos e tire privilégios”, disse, acrescentando que há necessidade de rearrumar a situação fiscal do país.

A visita da ministra Tereza Cristina ao Ceará teve como objetivo conhecer de perto os projetos apoiados pelo Ministério da Agricultura na região. “Nós estamos aqui para fazer um reconhecimento, porque devemos lançar em breve um trabalho em conjunto com outros Ministérios. Uma política para o Nordeste brasileiro que foi um pedido do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Conhecer um pouco de tudo, onde precisa de apoio, casos de sucesso e ver o que podemos implementar mais”, comentou.

Exportação de Flores
O projeto de cultivo de rosas na Serra da Ibiapaba, com grande movimento de exportação, iniciou durante o segundo governo de Tasso Jereissati, em 1995, no Ceará, tornando-se referência internacional no setor.

A vinda da Fazenda Reijers para o estado é motivo de orgulho para Tasso. “Não só para nós que começamos esse trabalho, mas para o Ceará e Brasil. É uma porta gigante que se abre para geração de empregos no Ceará. Vamos passar agora, com voos internacionais, a exportar e tenho certeza que a ministra ficou muito impressionada e isso ainda vai dar muita alegria e muito emprego para os cearenses”.

Nenhum comentário: