quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Quixelô é o segundo município que mais investe em saúde no centro-sul do Ceará

Quixelô é o segundo colocado na região Centro-Sul do Ceará como um dos municípios que mais investe per capita, com recursos próprios, na saúde. A lista divulgada pelo Conselho Federal de Medicina no dia (21) mostra os “Gastos per capita em Ações e Serviços Públicos de SAÚDE com recursos próprios” entre os anos de 2013 a 2017 em todo o Brasil.

Em todos esses anos, de 2013 a 2017, Quixelô esteve na lista como um dos três primeiros e na média geral, para o período, terminou classificado em 2° lugar, sendo, portanto o 2° município do Centro Sul do estado que mais investiu recursos próprios na saúde da população, nos últimos cinco anos, numa região que é composta por 10 municípios.

Levantamento do Conselho Federal de Medicina revelou que cerca de 2.800 municípios brasileiros gastaram menos de R$ 403,37 na saúde de cada habitante durante todo o ano de 2017. Segundo a análise do Conselho Federal de Medicina (CFM) sobre as contas da saúde, esse foi o valor médio aplicado pelos gestores municipais com recursos próprios em Ações e Serviços Públicos de Saúde (ASPS), declaradas no Sistema de Informações sobre os Orçamentos Públicos em Saúde (Siops), do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário: