segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Icó (CE) tem onda de ataques: caçamba incendiada; prédios da Câmara de Vereadores e de uma rádio atingidos por balas

Um caminhão caçamba incendiado, porta de entrada de uma emissora de rádio e a fachada da Câmara de Vereadores metralhadas. Esse é o balanço das ações de criminosas desencadeadas na madrugada desta segunda (7), na cidade de Icó.

Por volta de 1 hora, um caminhão caçamba que prestava serviços para a Prefeitura de Icó, que estava estacionado na travessa conhecida como ‘Beco da Tanga’, no bairro BNH, foi incendiado. O veículo ficou parcialmente destruído, moradores conseguiram conter o fogo.
O segundo ataque ocorreu por volta das 4h30. A porta de vidro da emissora de rádio Papagaio FM foi crivada de balas e ficou destruída. Ainda não se sabe ainda a quantidade de disparos e qual a arma utilizada pelos criminosos.

Já o terceiro ataque ocorreu em seguida contra o prédio da Câmara dos Vereadores, no centro histórico da cidade. Dois dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram cerca de cinco disparos de arma de fogo que atingiu a porta de entrada de madeira. Alguns disparos atravessaram a porta vindo a atingir uma segunda porta de vidro e a parede interna da sede do Legislativo. Na fuga, um dos elementos deixou cair um boné.
A Polícia suspeita de essas ações criminosas em Icó nesta madrugada tem ligação com a onda de ataques que ocorre no Ceará desde a última quarta-feira. A policia Militar e civil estiveram nos locais colhendo as primeiras informações.

O comandante da Companhia de Polícia Militar, em Icó, capitão, Juarez, confirmou os ataques à Câmara, emissora de rádio e o incêndio da caçamba e disse suspeitar que essas ações se relacionam com os ataques orquestrados por facções que vêm ocorrendo no Ceará.

(Com colaboração de Gustavo Veras, Richard Lopes e Wandemberg Belém)

Nenhum comentário: