quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Semace renova ação conjunta com Banco Mundial

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e o Banco Mundial renovaram a ação conjunta que mantêm, desde de 2016, para melhorar os processos de licenciamento ambiental na autarquia. A parceria é parte do esforço realizado pelo Banco junto ao Governo do Ceará, para tornar o ambiente de negócios do Estado mais simples e atrativo a novos investimentos.

O plano inciado em 2016 prevê ampliar a previsibilidade e a transparência dos processos, até 2020. Também está planejada a realização de uma nova pesquisa de satisfação com usuários que já pediram ou que estão pedindo licenças. O objetivo é identificar pontos a serem melhorados no serviço. A amostra é de 5,5 mil usuários e os questionários serão respondidos pela internet.

“A gente objetiva dar mais previsibilidade na relação com os usuários, para que possam tomar as decisões adequadas, respeitando a legislação e os prazos ambientais”, explica o gerente do Escritório de Projetos da Semace, Tiago Bessa. “O empreendedor deve colocar, no plano de negócio do empreendimento, os prazos da legislação ambiental e os custos envolvidos”, completa.

Nenhum comentário: