quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Prefeitura de Quixelô entrega as Quadras Escolares Cobertas dos sítios Jiqui e Salsa

O esporte dominou o fim de semana em Quixelô. Sábado foi inaugurada oficialmente a Quadra Escolar Coberta do sítio Jiqui, que homenageou Sebastião Patrício de Miranda. O evento de inauguração teve torneio de futebol de salão feminino e masculino e um amistoso de voley.

Familiares foram lembrados e homenageados em clima de muita emoção. A prefeita Fátima Gomes destacou o legado de Sebastião Patrício, que assim como Socorro Gomes e Joaquim Alves, e outras lendas quixeloenses, entram para galeria de heróis que fizeram de um pequeno distrito, um município que cresce todo dia com a ajuda de todos.

Ao final a banda de forró Tá Na Cara animou a população e os esportistas com forró da quadra. Os vencedores receberam seus troféus das mãos da prefeita Fátima Gomes e do secretário de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude, Aílton Fernandes.

No dia seguinte foi a vez da Salsa receber a comitiva da prefeita Fátima Gomes para inaugurar, oficialmente, a Quadra Escolar Coberta do Sítio Salsa. Também em clima de grande festa, o esporte dominou a entrega oficial do equipamento para a comunidade e as festividades também com disputas de futebol de salão feminino, masculino e voley.

Batizada de Policarto Paulo da Silva (Bibi), a quadra foi entregue aos moradores da Salsa e contou com a presença de familiares e amigos de Bibi, como era mais conhecido.

No evento a prefeita Fátima Gomes ressaltou o legado e o carinho com que Bibi era tratado pelas pessoas da comunidade. A prova maior foi a escolha, unânime, do nome do árbitro de futebol e grande incentivador do esporte (Bibi – Policarto Paulo da Silva) para dar nome a quadra coberta do sítio Salsa.

Nenhum comentário: