terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Fraude escolar: professores de Acopiara estão sendo obrigados a registrarem aulas sem ter

Resultado de imagem para assinado diário de classe sem aula
O blog recebeu uma denúncia gravíssima dando conta que a Prefeitura Municipal de Acopiara através da Secretaria da Educação está adotando uma prática nada recomendável. 

Segundo a denúncia, os professores da rede municipal de ensino estão sendo obrigados a registrarem as aulas como se os alunos estivessem em sala estudando. 

Conforme o blog teve acesso, a medida que teve autorização do prefeito municipal visa conter gastos e, desta forma, o município fechar o ano sem dívidas. "O prefeito tomou essa iniciativa porque não queria pagar aos servidores, principalmente os contratos temporários, bem como os professores contratados através de seleção alegando a falta de recurso. A justificativa primeira, não cabe, pois em nenhuma escola do município tá falta água", disse a denunciante.

De acordo com a LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996), os alunos têm por obrigação 200 dias letivos durante o ano, fato que não ocorreu em Acopiara. Alguns professores temem estar participando desta fraude.

Na região centro sul, apenas a Terra do Lavrador ficou sem cumprir com suas obrigações na área da educação. 

Nenhum comentário: