terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Ceará tem potencial para se tornar hub de eventos empresariais

O Ceará possui potencial para se tornar nos próximos anos ponto de atração de viajantes corporativos. O Estado faria a conexão entre os mercados brasileiro, sul-americano e europeu. Para Eduardo Murad, diretor-executivo da Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), o desenvolvimento do hub aéreo no Aeroporto de Fortaleza, é um dos responsáveis por impulsionar o segmento de eventos e viagens corporativas.

"A gente tem visto que o Ceará é um destino-hub para o Nordeste, tem uma malha aérea bastante satisfatória. Quando a gente fala de conectar os mercados para receber as viagens corporativas, eu vejo o Estado como um hub para conectar todo tipo de mercado, tanto brasileiro, quanto do Mercosul e agora Europa, com o aumento dos voos internacionais. O incremento da malha aérea é um grande ponto de atração, não só do turista de lazer, mas também desse viajante corporativo e de eventos que é captado por essa facilidade", explica.

Neste ano, segundo ranking da International Congress and Convention Association (ICCA), Fortaleza ficou na quarta posição entre as cidades brasileiras que mais realizam eventos internacionais, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: