TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Terremoto de 6,4 graus deixa mais de 500 feridos no Irã

Mais de 500 pessoas ficaram feridas em decorrência de um terremoto de 6,4 graus na escala Richter que atingiu a província de Kermanshah, no noroeste do Irã, perto da fronteira com o Iraque.

O reitor da Universidade de Ciências Médicas de Kermanshah, Mahmudreza Moradi, citado pela agência local Mehr, detalhou que a população mais afetada foi a de Sarpol-e Zahab, com 235 feridos, seguida por Gilane Gharb e Qasr Shirin, com cerca de 100 cada.

A maioria dos feridos recebeu tratamento em centros médicos da região, e mais de 20 foram transferidos a hospitais de outras cidades.

Várias equipes de resgate do Crescente Vermelho foram enviadas às áreas afetadas, mas ainda não foram quantificados os danos materiais.

As autoridades anunciaram o fechamento de todas as escolas e universidades da província de Kermanshah, que há um ano foi atingida por um devastador terremoto de 7,3 graus que deixou 620 mortos e mais de 12 mil feridos. A maioria da população de Sarpol-e Zahab continua vivendo em acampamentos e casas pré-fabricadas, já que os edifícios estão em processo de reconstrução.

Nenhum comentário: