quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Prefeitura vai lançar aplicativo para denunciar assédio sexual no transporte coletivo

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) vai lançar, às 14 horas desta quinta-feira, o Programa de Combate ao Assédio Sexual no Transporte Público, com um projeto piloto que prevê ações de enfrentamento ao problema, incentivando a denúncia, buscando coibir o assédio, gerar informação e conscientizar a população.

O aplicativo, de acordo com o prefeito, deve ser implantado a partir de janeiro, por meio, por exemplo, do botão de denúncia virtual “Nina”, nova função presente no aplicativo Meu Ônibus Fortaleza, além de outras ações como capacitações e campanhas para o combate à problemática do assédio sexual no transporte público.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos coordenadora esse novo programa, que surgiu a partir da problemática de que, no Brasil, a prática de assédio sexual no transporte público é recorrente, atingindo principalmente mulheres.

A ordem é reforçar o processo de denúncia de casos de assédio no transporte coletivo junto às entidades competentes, oferecendo as gravações em vídeo do incidente e estimulando vítimas e testemunhas a efetuar a denúncia na Delegacia da Mulher. Com isso, a ideia é que seja inibida a ocorrência de assédio no transporte coletivo, por meio da divulgação da nova ferramenta de denúncia, do aumento de denúncias às entidades competentes e da punição de agressores.

Blog do Eliomar

Nenhum comentário: