segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Governo do Ceará realiza I Seminário sobre Atração de Investimentos para Prefeituras do Estado do Ceará

Com o objetivo de promover uma sinergia entre o Governo do Ceará e as prefeituras municipais para fomentar a economia local por meio da geração de emprego e renda, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE) e a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), com o apoio do SEBRAE-CE, realizam, no dia 21 de novembro, a primeira edição do Seminário sobre Atração de Investimentos para Prefeituras do Estado do Ceará. O encontro será na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e tem como público-alvo prefeitos e secretários das pastas relacionadas ao desenvolvimento econômico.

A ideia, de acordo com o titular da SDE, secretário Cesar Ribeiro, é despertar a atenção das prefeituras e seus gestores para a importância da captação de investimentos para gerar riquezas para os municípios, por meio de empregos, renda e desenvolvimento socioeconômico. “Uma das diretrizes de atuação do Estado na área do desenvolvimento econômico é fazer a interiorização de investimentos. Já temos ações nessa área, como a concessão de benefício fiscal a empresas que se instalarem em municípios com baixo IDM (índice de desenvolvimento municipal), que está em implantação, mas as prefeituras também têm que se preparar no âmbito da legislação e na estruturação dos municípios para se tornar atrativa a investidores”, disse.

Por meio de palestras ministradas por autoridades cearenses, o evento prevê a troca de conhecimentos e a criação de uma ambiência de negócios para a atração de investimentos. Ainda na programação, será lançado um site desenvolvido pela Adece voltado exclusivamente para investidores.

“A ferramenta será uma espécie de vitrine para os municípios aos olhos dos investidores, que poderão coletar informações regionais e escolher a localidade apropriada para instalar seu empreendimento. O evento será uma oportunidade única de apresentarmos detalhadamente esse mecanismo pensado especialmente para o desenvolvimento regional. Cada município terá a oportunidade de alimentar esse banco de dados e será instruído durante o encontro”, explica o presidente da Adece, Eduardo Neves.

O I Seminário Sobre Atração de Investimentos para Prefeituras do Estado do Ceará conta com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE).

As inscrições devem ser realizadas pelo telefone 85 3457-3304 ou pelo e-mail virna.aguiar@adece.ce.gov.br. O evento é aberto à participação do prefeito e um secretário ligado ao Desenvolvimento Econômico do município ou dois representantes da Prefeitura.

Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário: