domingo, 4 de novembro de 2018

Danilson Passos e Zaqueu Quirino disputam subseção da OAB de Iguatu

Chapa encabeçada por Danilson Passos
No próximo dia 28, haverá eleições para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Duas chapas concorrem à subseção de Iguatu, encabeçadas por Danilson Passos e Zaqueu Quirino.

O atual presidente da subseção da OAB, em Iguatu, Marco Antônio Sobreira, concorreu em 2015 em chapa única, e agora disputa cargo de conselheiro estadual, na função de diretor de Interior, na chapa encabeçada por Erinaldo Dantas.

Marco Antônio Sobreira apoia a chapa encabeçada por Danilson Passos. “Danilson é o atual tesoureiro e conduziu a gestão com probidade e eficiência”, observou Marco Sobreira. “Tem vasta experiência de gestão”.

Danilson Passos ressaltou: “A necessidade de defender as prerrogativas; ampliar o apoio aos jovens advogados, com a implantação de salas de estudo e do escritório compartilhado; aperfeiçoar as estruturas das salas de apoio aos advogados em toda a Região”.

O atual tesoureiro e candidato à presidência da subseção da OAB, em Iguatu, Danilson Passos externou a preocupação, e a necessidade de se iniciar uma verdadeira discussão no âmbito da entidade quanto à proliferação de cursos de Direitos na
região, que evidentemente prejudica o mercado de trabalho em seu todo, atingindo principalmente o advogado em início de carreira. “Essa é uma discussão que precisamos colocar em pauta”, disse.

A chapa encabeçada por Danilson de Carvalho Passos tem os seguintes componentes: Rangel Pereira Ribeiro – vice-presidente; Francisco Edmilson Alves Araújo Filho – tesoureiro; Orlando Silva da Silveira – secretário geral; Paula Mendonça Alexandre de Freitas – secretária-geral adjunta.

Oposição

O advogado Zaqueu Quirino integra a chapa de oposição. Ele observou que há 12 anos não há uma disputa eleitoral na subseção de Iguatu. “Com isso, os reclames e anseios da classe tem crescido de forma constante, ocasionado justamente pelo longo período sem alternância de poder”, afirmou.

Zaque Quirino afirmou que as principais propostas são a defesa intransigente das prerrogativas; a valorização da advocacia, especialmente no combate ao aviltamento de honorários; transparência dos gastos; e profissionalização de administração da gestão.

A chapa oposicionista tem a seguinte composição: Zaqueu Quirino Pinheiro, presidente; Modesto Rodrigues de Oliveira Filho – vice-presidente; Raimundo Luiz da Silva – secretário geral; José Rodrigo Correia de Souza – secretário-geral adjunto; Márcia Rúbia Batista Teixeira – tesoureira.

Diário Centro Sul

Nenhum comentário: