quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Corinthians se apega a retrospecto impecável contra o Cruzeiro por título

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (17 de outubro) pelo tão sonhado título da Copa do Brasil. Em Itaquera, o Timão tenta reverter a vantagem que a Raposa adquiriu ao vencer o duelo de ida por 1 a 0 no Mineirão.

Além do apoio de sua torcida, que promete lotar a Arena, o Corinthians tem a seu favor para a decisão um excelente retrospecto. Pelo torneio nacional, as equipes já batalharam 11 vezes, com cinco vitórias para o time paulista, dois empates, e quatro triunfos para os mineiros.

No entanto, quando atua em São Paulo pela Copa do Brasil, a supremacia é total do Timão, que nunca perdeu para o Cruzeiro: são cinco jogos, com três vitórias dos mandantes (60% de aproveitamento), dois empates e nenhuma derrota - dados do site especializado O Gol.

Os comandados do técnico Mano Menezes, por outro lado, se agarram no retrospecto recente como visitantes na competição: por ter disputado a Conmebol Libertadores, a Raposa entrou no torneio já nas oitavas de final, e alcançou a decisão muito graças ao seu desempenho fora de casa: bateu Atlético-PR, Santos e Palmeiras.

Em caso de conquista, o Cruzeiro chegará ao sexto título, passando o Grêmio (5) e se tornando o clube com mais taças da Copa do Brasil. O clube do Parque São Jorge tenta o tetracampeonato.

Nenhum comentário: