terça-feira, 25 de setembro de 2018

Manifesto contra Bolsonaro já reúne mais de 180 mil apoiadores

Em apenas 24 horas de mobilização, 180 mil pessoas deixaram seu apoio ao manifesto Democracia Sim. Entre os signatários estão personalidades brasileiras ilustres como Gilberto Gil, Raí, Tereza Cristina, Bruno Mazzeo, Chico Whitaker, Marina Lima, Sergio Adorno, Maria Hermínia Tavares de Almeida, entre tantos outros. O manifesto Democracia Sim se diz apartidário e nasceu da articulação de um grupo de cidadãos com visões políticas diversas, mas alarmados diante dos riscos à democracia representados pela candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República.

O principal objetivo do movimento é constituir uma contundente oposição a Bolsonaro, de forma a barrar a franca ameaça que sua eleição significaria à integridade das instituições democráticas e aos direitos básicos do cidadão definidos pela Constituição Federal

Logo após a divulgação do manifesto, o grande volume de adesões quase derrubou o site do movimento. A hashtag #democraciasim ficou entre os trending topics do Twitter, tendo sido citada mais de cinco mil vezes em apenas uma hora. E as buscas pela palavra “democracia” no Google também chegaram ao quarto lugar após o início das mobilizações.

Eliomar 

Nenhum comentário: