segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Cearense denuncia professora por preconceito contra nordestinos no Twitter e ela é demitida

Após postar reportagem denunciando a atuação de facção criminosa na proibição de campanha de candidato à Presidência em área da Cidade, uma jornalista cearense teve o post replicado no Twitter com insultos preconceituosos contra nordestinos. Uma mulher, identificada na rede social como @RezendeLorac, afirmou: "Por isso tem que separar norte e sul. Se f*** esses nordestinos alienados. Fiquem com os presidentes comunistas perfeitos de vocês." 

Após repercussão do caso, a mulher deve ter a demissão do cargo de professora da rede municipal oficializada em breve pela Prefeitura de Teresópolis, no Rio de Janeiro.

O comentário da mulher foi registrado pela jornalista cearense Camila Soares. "Pesquisei para ver se havia outros tweets no mesmo nível e achei alguns. Pensei que ela fosse mais uma dessas contas falsas e não era", relata. Em resposta à ameaça da cearense, que afirmou ter feito a denúncia do caso, a mulher disse que "poderia ficar à vontade para denunciar porque ela tinha uma conta reserva".

Nenhum comentário: