quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Quixelô realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef– Edição 2017/2020

O 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef de Quixelo contou com as presenças da presidente do CMDCA, Marcelânia Oliveira; da Articuladora do Selo Unicef, Jucirene Ana; dos representantes do NUCA, Amanda Martins e José Ray; do Mobilizador do NUCA, José Lucas; dos representantes da da Câmara Municipal, Verilândia Guedes e Loura Araújo; dos secretários municipais Gesilene Josino, Hélio Gomes, Rílson Andrade e Aílton Fernandes e da prefeita Fátima Gomes.
Após a apresentação das atrações culturais do CRAS foi dado início as ações relativas a elaboração das ações necessárias a melhorar os indicadores referentes aos grupos Excluídos, Vulneráveis, Vítimas e Engajados. Após a formalidades de abertura dos trabalhos e das falas das autoridades e coordenadores do projeto foram formados os 5 grupos que trabalharam os cinco indicadores que Quixelô precisa melhorar para obter a qualificação para o Selo UNICEF.

O que é o SELO UNICEF

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Realizado em parceria com os municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira, o Selo UNICEF busca contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e com o estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes.

Ao longo de sua trajetória, a metodologia do Selo UNICEF já gerou resultados importantes nos municípios participantes em diversas áreas de políticas públicas, incluindo educação, saúde e assistência social.

Mais do que um instrumento de promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, o Selo UNICEF é uma iniciativa que traz mudanças reais para o município. Convidamos vocês para, juntos, caminharmos para a construção de um município com menos desigualdades entre nossas crianças e adolescentes.

A parte final do Fórum ficou reservada para a apresentação dos trabalhos e dos cronogramas de execução das ações.

Nenhum comentário: