sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Orientadores e visitadores de programas sociais são capacitados em Deputado Irapuan Pinheiro (CE)

A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna
A Prefeitura de Irapuan Pinheiro (CE) através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Empreendedorismo e CRAS realizou uma capacitação para orientadores sociais que irão atuar na SCFV Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos e para os visitadores do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz.

O SCFV para Crianças e Adolescentes é um Serviço ofertado na Proteção Social Básica, com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
O Criança Feliz, promove um aumento do acompanhamento para famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, que possuem bebês ou crianças de até 3 aos de idade, através dos visitadores que darão orientações de como criar as crianças em melhores condições, promovendo um desenvolvimento mais saudável da sociedade.

Objetivo do CRAS é de deixar sua equipe de profissionais muito mais preparada e com novos recursos que possibilitam uma integração maior dos jovens e crianças com a sociedade.

Nenhum comentário: