TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Neymar marca e PSG estreia no Francês com vitória sobre o Caen

O Paris Saint-Germain largou com vitória no Campeonato Francês. Jogando diante de sua torcida, no Parque dos Príncipes, os parisienses aproveitaram os erros do Caen para triunfar por 3 a 0, com gols de Rabiot, Timothy Weah e Neymar. O brasileiro, inclusive, não defendia a equipe desde fevereiro, quando se lesionou no clássico contra o Olympique de Marselha.

Com a ausência de Cavani, que se recupera da contusão sofrida na Copa do Mundo, o treinador Thomas Tuchel optou por escalar Neymar como falso 9. Mais próximo do gol, o camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira abriu o placar ainda no primeiro tempo ao aproveitar falha do goleiro adversário. Na sequência, em mais um erro do Caen, Rabiot ampliou o marcador.

Sem muito o que perder na partida, os visitantes voltaram mais ofensivos nos primeiros instantes da segunda etapa e obrigaram Buffon a fazer sua primeira grande defesa diante da torcida parisiense. Passados os momentos de pressão do Caen, os mandantes retomaram o controle da partida e através do jovem Timothy Weah, filho de George Weah, melhor do mundo em 1995, marcaram o terceiro tento.

Na rodada seguinte, o PSG visita o Guingamp no Estádio Roudourou, às 12h (de Brasília) do próximo sábado. No mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 15h (de Brasília), o Caen recebe o Nice no Estádio Michel d’Ornano.

Nenhum comentário: