TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Em 1º ato de campanha, Camilo destaca apoio a Lula e Ciro

Começando a campanha de 2018 no mesmo local em que a anterior foi iniciada, Camilo Santana (PT) visitou na manhã desta quinta-feira, 16, o Mercado Central. Ele estava acompanhado da vice-governadora Izolda Cela, do prefeito Roberto Cláudio e do candidato ao senado Cid Gomes, todos do PDT.

Para o candidato ao governo do Estado, o lugar foi escolhido novamente por representar a cultura cearense. Na ocasião, Camilo destacou o apoio aos candidatos à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) e Lula (PT).

“Tenho o privilégio de ter dois grandes candidatos à presidente na minha coligação. Ciro é experiente e Lula foi um grande ex-presidente que procurou olhar para o nordeste”, opina o governador. Ainda hoje, Camilo deve viajar para Sobral, berço dos Ferreira Gomes, para participar de agenda pública com Eunício Oliveira, candidato ao Senado com quem mantém uma aliança informal.

A decisão de apoiar Eunício não é unânime dentro da chapa de Camilo. O prefeito Roberto Cláudio afirmou nessa terça-feira, 14, que apoiará somente Cid Gomes como candidato ao senado. Ele explica que seguirá a recomendação de seu partido, PDT, o mesmo de Cid. O objetivo é consolidar o que chamou de “Movimento 12” no Ceará. Moisés Braz, presidente do PT no Ceará, também afirmou que não iria solicitar voto a Eunício dos militantes do partido.

Nenhum comentário: