TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

sábado, 21 de julho de 2018

Lutando contra desconfiança, Flamengo e Botafogo duelam por reação

Um clássico onde as duas equipes precisam buscar a reação para minimizarem a desconfiança de seus torcedores. Esta é a história do embate entre Flamengo e Botafogo, que se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro lidera a competição com 27 pontos, um a mais que o São Paulo, seu algoz no meio de semana por conta de uma derrota por 1 a 0.

Os flamenguistas viram cair a vantagem na ponta da tabela de classificação e deixaram sua torcida temerosa em relação ao tamanho do impacto da perda de jogadores importantes na janela de transferências. Autor do gol do São Paulo, o meia Everton estava no Flamengo antes da Copa do Mundo; o volante Jonas foi negociado com o futebol árabe; Vinicius Júnior teve a apresentação ao Real Madrid antecipada e o centroavante Felipe Vizeu foi para a Udinese, da Itália.

“Natural que uma equipe que perde jogadores importantes demore um pouco para se recolocar. Mas não existe abalo por conta da derrota no meio de semana, pois dominamos o adversário em alguns momentos e poderíamos ter empatado ou virado. Acredito que podemos fazer um bom jogo contra o Botafogo”, analisou o técnico Maurício Barbieri.

O resultado positivo contra o Botafogo é tratado como fundamental pelo Flamengo, que pode acabar perdendo a liderança. “Nós sabemos que no Campeonato Brasileiro é preciso manter uma regularidade e conquistar sempre o máximo de pontos possível. Fizemos isso muito bem na primeira parte da competição, antes da Copa do Mundo, mas não podemos baixar a guarda agora, ainda mais que o resultado do meio de semana não foi aquele que a gente esperava. O objetivo é conquistarmos uma vitória diante do Botafogo, pois temos que recuperar os pontos perdidos no jogo com o São Paulo. Não vai ser tarefa fácil por se tratar de um clássico estadual, com rivalidade, mas vamos trabalhar para isso”, disse o lateral-esquerdo Renê.

O Botafogo também perdeu no meio de semana, de 2 a 0 para o Corinthians fora de casa. O resultado deixou o Glorioso estacionado com 17 pontos, na parte intermediária da tabela de classificação. Os torcedores já temem que Marcos Paquetá não seja um substituto à altura de Alberto Valentim, treinador que deixou o plantel para trabalhar no futebol árabe.

“Nós estamos com uma boa expectativa, mesmo sabendo que do outro lado estará o líder do Campeonato Brasileiro. O Botafogo mostrou um bom jogo contra o Corinthians, em um jogo onde o goleiro adversário foi o melhor em campo. O nosso nível de atuação nos deixa otimistas para o que vem pela frente”, pontuou o treinador.

Nenhum comentário: