domingo, 22 de julho de 2018

Em noite mágica de Reinaldo e até falha de Cássio, São Paulo faz três no Corinthians

Diante de 58.624 pessoas e uma noite inesquecível do lateral Reinaldo, o São Paulo bateu o Corinthians por 3 a 1, no Morumbi, na noite deste sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time tricolor continua na cola do Flamengo. Soma 29 pontos contra 30 do rival rubro-negro, que derrotou o Botafogo por 2 a 0, neste sábado. O Corinthians tem 19 e é o oitavo colocado por enquanto.

Reinaldo fez dois gols no Morumbi. Aos 25 e aos 36 do segundo tempo. Ele foi a surpresa da noite. Jogou improvisado na meia/ponta-esquerda substituindo justamente Éverton (leia mais abaixo) e se saiu acima da expectativa. Criou diversas jogadas boas, foi útil marcando no ataque e saiu aplaudido ao final do clássico.

Antes dele marcar, quem abriu o placar foi o zagueiro Anderson Martins, que defendeu o time alvinegro em 2014. Ele fez de cabeça, aos 11 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio feita pelo Nenê.

O meia-atacante Diego Souza ainda acertou uma bola no travessão.

A torcida fez muita festa e chegou a gritar "olé" e o "campeão voltou" nos momentos de maior frenesi.

Quem descontou para o Corinthians foi Jonathas, aos 45 minutos da etapa final.

Contudo, o clássico pode ter sido a despedida de dois nomes que estiveram em campo.

O meia corintiano Rodriguinho já tem quase tudo certo para defender o Pyramids, do Egito, em uma transação de 6 milhões de dólares (R$ 22,6 milhões). Já o lateral são-paulino Éder Militão tem proposta do Porto, de Portugal, que pretende pagar ao São Paulo 4 milhões de euros (hoje, R$ 18 milhões).

Nenhum comentário: