domingo, 22 de julho de 2018

Bruno Henrique brilha e Palmeiras vence Atlético-MG no último minuto

O Palmeiras venceu o Atlético-MG, no Allianz Parque, por 3 a 2 neste domingo (22), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e chegou a sua primeira vitória após três rodadas sem vencer.

Com o resultado, a equipe paulista entrou provisoriamente no G4 do torneio com 23 pontos. Já o time mineiro segue na 3ª colocação, com 24 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Internacional, que joga na próxima segunda-feira (23).

A equipe alviverde não vencia em seus domínios desde o clássico contra o São Paulo, ainda pela 9ª rodada do Brasileiro. Após sofrer o empate duas vezes, os palmeirenses contaram com gol do volante Bruno Henrique, aos 48 minutos do 2º tempo para assegurar o resultado.

A partida deste domingo seguiu os mesmos passos dos últimos jogos da equipe de Roger Machado. O Palmeiras começou bem, pressionando o rival e saindo na frente do placar, com Moisés, aos dois minutos, após falha bizarra do zagueiro Juninho.

Melhor no jogo, o time alviverde ainda teve boas oportunidades para ampliar o placar, com o próprio Moisés aos cinco minutos em batida da entrada da área que acertou o travessão, e com Dudu aos 22, que saiu na cara do goleiro Victor após mais uma falha de Juninho, mas não as aproveitou.

Com o 1 a 0 no placar, a equipe mineira passou a ter mais controle da partida e chegou a sua primeira chance de gol aos 30 minutos, quando Ricardo Oliveira dominou com liberdade dentro da área mas não conseguiu driblar o goleiro Weverton.

Após o intervalo, o Atlético-MG não demorou para chegar ao empate. Após cruzamento para Matheus Galdezani, o volante cabeceou para boa defesa de Weverton, no rebote, porém, Luan ficou livre para deixar tudo igual.

Pressionado, o Palmeiras voltou a se impor na partida e chegou ao segundo gol aos 30 minutos, em golaço de Bruno Henrique após linda cobrança de falta que morreu no ângulo direito do goleiro Victor.

A reação atleticana, porém, demorou pouco tempo. Cinco minutos depois, a equipe mineira devolveu o golaço e novamente empatou a partida. Após boa trama pelo lado direito, Elias ajeitou para Chará. O atacante colombiano bateu firme da entrada da área para marcar o seu primeiro gol pelo Atlético-MG.

No último lance do jogo, já aos 48 minutos, Deyverson desviou cruzamento na área. A bola encontrou Bruno Henrique, que marcou seu segundo gol na partida e deu a vitória ao Palmeiras.

Nenhum comentário: