terça-feira, 5 de junho de 2018

São Paulo tenta retomar embalo em confronto direto com o Inter

A partir das 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Morumbi, São Paulo e Internacional abrirão a décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2018 com um confronto direto pelas primeiras posições da competição nacional. O Tricolor ocupa o quarto lugar na tabela, com 16 pontos, apenas um a mais do que o Colorado, quinto colocado.

Diante dos gaúchos, o Tricolor tentará se reabilitar do revés por 3 a 1 para o Palmeiras, no Allianz Parque, resultado que determinou a queda de sua invencibilidade no torneio. “Infelizmente fomos derrotados no clássico, mas não temos tempo para lamentar. Já temos uma partida difícil pela frente e precisamos fazer o dever de casa”, projetou o volante Jucilei.

Pesa a favor do time dirigido por Diego Aguirre o seu aproveitamento de 83% como mandante no Brasileiro, com três vitórias – Paraná (1×0), Santos (1×0) e Botafogo (3×2) – e apenas um empate – Atlético-MG (2×2). A ideia é aproveitar o apoio da torcida para se reaproximar da liderança, que hoje é ocupada pelo Flamengo, com 20 pontos.

“Temos de ganhar o próximo jogo e estar onde queremos: lá em cima na tabela. Vamos pensar no próximo jogo. Não penso que o São Paulo era espetacular em fase de vitórias e nem que estamos mal porque perdemos um jogo”, avaliou Aguirre.

O treinador uruguaio, aliás, tem muitos problemas para montar a equipe. Suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos, Nenê e Bruno Alves estão fora, ao passo que Hudson se recupera de uma contratura na coxa direita e não tem condições de jogo. Já Valdívia, em decorrência de questões contratuais, nem sequer ocupará o banco de reservas. E Marcos Guilherme, um dos poucos destaques do time no revés para o Palmeiras, já se despediu do clube.

Extensa, a lista de desfalques continua. Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo), Edimar (entorse no joelho esquerdo), Morato (aprimora forma física após entorse no tornozelo esquerdo), Gonzalo Carneiro (faz trabalho de reforço muscular), Cueva (está na seleção peruana para a disputa da Copa do Mundo) e Brenner (treinando com o Brasil na Europa) também não estão à disposição.

Nenhum comentário: