TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

domingo, 24 de junho de 2018

População de Limoeiro do Norte recebe Areninha do Governo do Ceará

A população de Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, fez festa para receber mais uma areninha do Governo do Ceará. Nono equipamento inaugurado pelo governador Camilo Santana no interior do Estado, a Areninha traz para as comunidades onde são instaladas mais segurança, mais harmonia e uma integração entre a comunidade.

Localizado no conjunto habitacional Estrada das Flores, o campo de futebol já traz uma nova realidade para quem mora no local, que antes escuro e sem as condições adequadas para a prática esportiva, e agora se transformou em um espaço iluminado e seguro para as famílias frequentarem.

São 49 localidades e investimento de cerca de 72 milhões de dólares – sendo 50 milhões de dólares de empréstimo do BID e 21,9 milhões de contrapartida do Estado.

Municípios contemplados: Acaraú, Acopiara, Aquiraz, Aracati (Sede e Canoa Quebrada), Barbalha, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia (duas areninhas), Crateús, Crato (duas areninhas), Eusébio, Granja, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Icó, Iguatu, Ipu, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte (duas areninhas), Limoeiro do Norte, Maracanaú (duas areninhas), Maranguape, Mombaça, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá, Tianguá, Trairi e Viçosa do Ceará.

O Governo do Ceará vai construir ainda 160 areninhas tipo 2, com estrutura menor do que as areninhas, similares aos campos society, para os municípios que não vão receber o módulo completo das Areninhas. Serão 140 equipamentos para cidades da RMF e Interior e 20 para a Capital, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

Já a ação Juntos por Fortaleza, outra parceria do Governo do Ceará com a Prefeitura de Fortaleza, promove a construção de 16 novas areninhas na Capital.

Nenhum comentário: