sexta-feira, 29 de junho de 2018

Argentina pode imitar o 'melhor Barcelona da história' para surpreender a França

Após conseguir classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia no sufoco, pelo Grupo D, neste sábado (30 de junho) a Argentina tem mais uma “decisão” no torneio e terá pela frente a França, em Kazan. E, segundo a imprensa argentina, o técnico Jorge Sampaoli pretende surpreender os franceses no mata-mata e fazer mais algumas mudanças no time titular.

Na véspera da partida, a emissora de TV TYC Sports afirma que Sampaoli pode recorrer a uma antiga fórmula que deu certo com Lionel Messi no Barcelona. A ideia do treinador é repetir a função que o camisa 10 já atuou sob o comando de Pep Guardiola e que rendeu muitos títulos ao Barça: com o atacante atuando como um falso 9.

Com isso, Cristian Pavón, que tem entrado bem nas partidas, ocuparia a posição em que Messi estava jogando. O esboço do time titular contra a França seria então formado por: Armani; Mercado, Otamendi, Rojo, Tagliafico; Enzo Pérez, Mascherano, Banega; Di María, Messi e Pavón.

Segundo a emissora, Sampaoli ainda poderia dar uma oportunidade para Higuaín, que após iniciar as duas primeiras partidas da Argentina na fase de grupos como reserva, ganhou chance como titular na vitória por 2 a 1 sobre a Nigéria, que classificou os argentinos para as oitavas.

A partida entre França e Argentina está marcada para este sábado, às 11h, em Kazan. Quem avançar, pega nas quartas o vencedor de Uruguai x Potugal, que será jogada no mesmo dia, às 15h.

Nenhum comentário: