sexta-feira, 8 de junho de 2018

Após 16 dias, Ceará volta a receber chuvas em mais de 50 cidades

O Ceará voltou a receber chuvas em mais de 50 municípios após 16 dias, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Última vez que o estado havia recebido chuvas em mais de 50 cidades foi no dia 22 de maio.

De acordo com a Funceme nas últimas 24 horas choveu até as 10h15 em 56 cidades do estado. Maior registro de precipitação ocorreu em Trairi com 37 milímetros. Em seguida aparecem Paracuru com 33 milímetros e Acarape com 30 milímetros.

10 maiores chuvas por posto no dia:

Trairi (Posto: Trairi) : 37.0 mm
Paracuru (Posto: Paracuru) : 33.0 mm
Acarape (Posto: Acarape) : 30.0 mm
Redenção (Posto: Redencao) : 27.0 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Cagado) : 26.0 mm
Pentecoste (Posto: Pentecoste) : 26.0 mm
Pentecoste (Posto: Ac. Pereira De Miranda) : 25.8 mm
Palmácia (Posto: Palmacia) : 25.2 mm
Maranguape (Posto: Itapebussu) : 24.0 mm
Paraipaba (Posto: Paraipaba) : 22.0 mm

Fim de semana com chuvas
A previsão do tempo para este fim de semana indica que esta sexta-feira (8) será o dia mais chuvoso até o próximo domingo (10). Conforme análise do cenário meteorológico, a tendência é que todas as regiões sejam beneficiadas ao longo de hoje, apesar de precipitações pouco intensas, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Neste momento, há nebulosidade sobre todo o Ceará e as chuvas, que começaram já nesta quinta-feira (7), continuam sendo registradas.

Neste sábado, os meteorologistas da Funceme apontam para redução das precipitações em relação a esta sexta-feira. Porém, a previsão é de possibilidade de chuva no noroeste, no litoral e no Maciço de Baturité, principalmente entre a madrugada e a manhã. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro.

Já no domingo, a tendência é de nova redução, com o céu ficando entre parcialmente nublado e claro em todo o Estado. Apesar das informações divulgadas na manhã desta sexta indicarem a previsão para três dias, é necessário realizar o acompanhamento diário das condições meteorológicas no Ceará por meio do site da Funceme ou pelo app Funceme Tempo, pois o deslocamento dos sistemas que contribuem para a formação de chuvas é contínuo, acarretando em mudanças.

Nenhum comentário: