terça-feira, 29 de maio de 2018

Município de Deputado Irapuan Pinheiro (CE) avança em ações sociais

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Foi realizado ontem (28), no Centro de Assistência Social (CAS) através da Secretaria Municipal de Educação, o lançamento do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (PADIN). 
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
O objetivo do projeto é formar competências familiares necessárias para garantir o bem estar físico, emocional, social, cultural, a linguagem, o desenvolvimento cognitivo, as habilidades de comunicação e os conhecimentos gerais na primeira infância.
A imagem pode conter: 8 pessoas, área interna
Por meio do programa, serão realizadas visitas domiciliares e encontros comunitários para o acompanhamento e orientação dos pais e/ou os cuidadores (pessoas que passam mais tempo com a criança – por exemplo, irmãos, tios ou avós). 
A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
As visitas domiciliares serão realizadas por professores denominados Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADI) e pelos supervisores, de acordo com a idade e o nível de desenvolvimento da criança.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
Na oportunidade foi realizada a entrega de kits com livros e outros materiais para os agentes de desenvolvimento infantil utilizarem nas suas visitas as famílias atendidas pelo programa no município.

Nenhum comentário: