sábado, 12 de maio de 2018

Maio Amarelo – Quixelô capacitará 40 professores para ministrar aulas sobre civilidade e respeito no trânsito

Dia 18 de maio, a Prefeitura de Quixelô capacitará 40 professores para que sejam multiplicadores de novos conceitos que permitam a mudança de comportamento dos usuários na via, mais conhecida como estrada ou caminho onde você (usuário) circula.

O projeto veio para Quixelô a partir de sugestão da vereadora Loura (PCdoB) que é especialista em trânsito e logo foi abraçado pela Secretaria de Educação. Quixelô poderá ser um dos primeiros municípios do Ceará a incluir a disciplina de Educação Para o Trânsito na grade curricular as escolas municipais.

O evento é aberto ao público interessado em adquirir maiores conhecimentos.

A oficina será ministrada pelo Prof. Luís Carlos Paulino (1) e á tarde terão teoria e prática de pilotagem e manutenção básica para motocicletas ministrada pelo jornalista Luís Sucupira (2).

(1) Luís Calos Paulino – Pedagogo, bacharel em Direito, especialista em Gestão e Direito de Trânsito (CEAT/INESP), membro titular da Câmara Temática de Educação para o Trânsito e Cidadania junto ao Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) – biênio 2015-2016, autor dos livros “TRÂNSITO NO BRASIL: desafios à efetivação do direito de ir e vir e permanecer vivo” e “TRÂNSITO SEGURO: desafios, dilemas e paradoxos”, professor colaborador na Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ), professor colaborador no IDJ/UVA, professor colaborador junto ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), instrutor junto ao Programa de Proteção à Cidadania (PRÓ-CIDADANIA, SSPDS/CE) e no Programa RONDA da PMCE, articulista das revistas “Leis & Letras” e “Trânsito em Revista”, e colunista de diversos sites especializados em trânsito e mobilidade, colaborando com os jornais O POVO, DIÁRIO DO NORDESTE e O ESTADO. É consultor técnico do Instituto Brasileiro de Defesa da Cidadania (IBRADEC), consultor técnico da Federação Nacional das Associações de Detrans (FENASDETRAN), membro da Associação Brasileira de Profissionais do Trânsito (ABPTRAN) e coordenador socioeducativo, no Ceará, da Associação Brasileira de Educação de Trânsito (ABETRAN).

(2) Luís Sucupira – Autor do livro GUIA PARA O MOTOCICLISTA PRINCIPIANTE (Ed. Nova Terra – RJ 2014), prêmio do Governo do Estado por contribuir para o crescimento e a segurança do segmento de motociclismo e motoclubismo no Ceará; colunista da revista Motoboy Magazine e de sites como Motonline, Motonauta, Duas Rodas e editor chefe do portal Você e Sua Moto. Fundador do Guerreiros do Sol Motoclube e um dos idealizadores do Iguatu Moto Fest. Palestrante CONAMOTO.

Motociclista formado no curso POLICE RIDER – TACTICAL MOTORCYCLE TRAINING, curso que forma motociclistas batedores militares e policiais no Brasil e exterior e os instrutores do RAIO e ROCAM.

Prefeitura de Quixelô (CE)

Nenhum comentário: