quinta-feira, 17 de maio de 2018

Incentivo financeiro: prefeito de Acopiara não honra compromisso com os Agentes Comunitários de Saúde

A falta de compromisso do prefeito de Acopiara, Antonio Almeida Neto (MDB) está intrigando a classe de Agentes Comunitários de Saúde. 

Durante o mês de fevereiro deste ano, a Câmara Municipal aprovou um Projeto de Lei retroativo a outubro de 2017 que garantia aos agentes o pagamento de incentivo financeiro no valor de R$ 256,00 para cada profissional o que representaria 25% de reajuste no salário base da classe. 

A ação beneficiaria 160 agentes, porém até agora o prefeito não honrou com o seu compromisso em pagá-los.
Resultado de imagem para agentes de saúde de acopiara
Foto de arquivo
O secretário de Finanças, depois de repassar uma série de informações falsas para os trabalhadores, resolveu abrir o jogo e contar a verdade. 

Ele disse que a Prefeitura não colocou em dotação orçamentária tais gastos e por isso a Lei precisava voltar para o poder legislativo. "Esse tipo de enrolação é uma característica forte da atual gestão de Acopiara", disse uma agente. 

Para ficar em dia, a Prefeitura Municipal de Acopiara desembolsar algo em torno de R$ 330 mil. Como o prefeito da cidade é conhecido por não honrar compromisso, a classe de Agentes de Saúde já pode se mobilizar para iniciar o seu movimento grevista. 

Nenhum comentário: