terça-feira, 8 de maio de 2018

Governo quer criar no Ceará Superintendência de Pesquisa para Segurança; projeto tramita na AL

Assembleia
O Governo do Estado quer criar a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) para reforçar a inteligência no combate à violência. Um projeto de lei que institui o órgão começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Ceará, nesta terça-feira (8). A medida foi feita após um ano com mais de 5 mil homicídios registrados no Ceará, em 2017, e depois de quatro chacinas de grande repercussão no ano corrente, que colocaram a Inteligência da Polícia cearense em xeque.

Conforme o Projeto de Lei Nº 48/18, de autoria do governador Camilo Santana, "a criação da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública tem por objetivo a realização de pesquisas, estudos, projetos e estrutura informacional, para o fortalecimento da formulação da política e análise criminais".

A Superintendência terá autonomia orçamentária e funcional, vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). De acordo com o Projeto de Lei, presente no site da Assembleia Legislativa, compete ao novo órgão "realizar estudos para subsidiar a elaboração, acompanhamento e avaliação das políticas públicas de prevenção à violência e contribuir na formulação de estratégias para Segurança Pública e para o Pacto por um Ceará Pacífico".

DN Online

Nenhum comentário: