domingo, 20 de maio de 2018

Funceme registra chuvas pelo terceiro dia consecutivo no Sertão Central

Desde o dia 10 deste mês a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) tem registrado chuvas no Sertão Central, nos dois últimos dias mais intensas, com apontamentos acima dos 50 milímetros em alguns municípios da região. Entretanto, no intervalo das últimas 24 horas, das 7h sábado (19) para as 7h do domingo (20) apenas em Quixeramobim, com 22,2 mm.

A Funceme havia previsto para este período nebulosidade variável em todas as regiões, mas ainda apontou precipitações em outros seis municípios cearenses: Tauá com 12 mm; Uruburetama 8 mm; Granja 5 mm; Redenção, 3,2 mm; Camocim 2 mm e Amontada também com 2 mm.

Apesar da redução, pela primeira vez no período desta quadra invernosa choveu por três dias seguidos no Centro do Estado. O quadro meteorológico favorável melhorou um pouco mais o nível dos grandes açudes desta região. No maior deles, o Arrojado Lisboa, em Banabuiú, pelos dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), foi 1 milhão de metros cúbicos a mais, chegando próximo dos 7% da sua capacidade.

DN Online

Nenhum comentário: