domingo, 6 de maio de 2018

Esquema de favorecimento político pode complicar vidas do prefeito Antonio Almeida e do vereador Eduardo Gaspar. Caso será denunciado no Ministério Público

Dados do pagamento

Como o blog já havia previsto, o prefeito de Acopiara, Antonio Almeida Neto (MDB), usou o esquema da desapropriação para favorecer a família do vereador Eduardo Gaspar (PSDB) com a compra de um terreno, localizado no sítio Tigre, zona urbana do município. 

O prefeito desapropriou a área pelo valor de R$ 76 mil, onde será investido cerca de R$ 1,5 milhão na construção de um abatedouro, recursos federais. 

O prefeito Antonio Almeida (MDB) chegou a enviar para a Câmara Municipal um Projeto de Lei pedindo autorização do poder legislativo para comprar o terreno. Quando percebeu que o projeto não seria aprovado, o gestor pediu a mesa diretora que o retirasse da pauta de votação. 

Uma semana depois o prefeito apareceu com uma nova proposta, no caso, a desapropriação do terreno. "Foi mais cômodo desapropriar e liberar logo o dinheiro para a família do vereador Eduardo Gaspar. Precisamos do voto dele na Câmara e tivemos que fechar negócio. Veja lá no Portal da Transparência que o dinheiro já foi disponibilizado para a família do parlamentar", disse um servidor ligado a Prefeitura de Acopiara que não quer se identificar. 

O possível esquema de favorecimento já foi denunciado no Tribunal de Contas do Estado que vai fiscalizar o município nos próximos dias. Nesta segunda-feira, dia 07, o caso será denunciado no Ministério Público.

E não é só isso: o prefeito de Acopiara alugou e pagou por um prédio fantasma pertencente a família do vereador Eduardo Gaspar, apenas, para ter seu voto na Câmara Municipal. 

Aguarde mais informações!

Nenhum comentário: