quinta-feira, 17 de maio de 2018

Buffon anuncia adeus à Juventus, mas não sabe se vai parar de jogar

O goleiro italiano Gianluigi Buffon anunciou nesta quinta-feira (17) que jogará no próximo sábado (19), contra o Verona, a última partida da carreira dele com a camisa da Juventus.

“No sábado será minha última partida com a Juventus e acredito que é a melhor maneira para encerrar esta aventura”, afirmou muito emocionado Buffon, de 40 anos, que anunciou a decisão acompanhado pelo presidente do clube, Andrea Agnelli, em entrevista coletiva organizada no Allianz Stadium de Turim.

“É um dia cheio de emoção, ao qual chego com serenidade e com muita felicidade. Estes sentimentos são fruto de uma trajetória extraordinária”, prosseguiu o goleiro.

Buffon, que disputou 176 partidas com a seleção italiana, informou que ainda não decidiu se deixará definitivamente o futebol e que tomará uma decisão na próxima semana.

O capitão da Juventus, que conquistou 26 títulos em sua carreira, entre eles a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, explicou que não aceitará nenhuma proposta de equipes italianas porque sua prioridade é ter desafios estimulantes.

“Escolherei dependendo das percepções, da importância que o projeto pode ter, dos estímulos que terei e também da minha forma física. São muitas as reflexões que tenho que fazer sem me deixar condicionar por meu ímpeto no momento”, disse.

Nenhum comentário: