TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Alunos sofrem intoxicação por cloro em piscina de escola federal em Fortaleza

Um grupo de alunos sofreu intoxicação por cloro quando participava de uma aula de natação no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) de Fortaleza na tarde desta quarta-feira (2).

Segundo um policial informou ao G1, os estudantes passaram mal devido à intoxicação e "aparentemente sofreram queimaduras". Cinco estão em estado mais grave e foram levados ao hospital Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza.

Duas pessoas foram a levadas a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outras duas a clínicas particulares.

Ainda conforme o policial, os estudantes estão conscientes e orientados. Mais cedo, eles relataram terem passado mal.

Conforme o IFCE, duas garotas e seis garotos, além de um funcionário que manipulava o cloro, foram atingidos pela intoxicação. Os estudantes são adolescentes com idade em torno de 17 anos.

Baldes com cloro
Ainda segundo o IFCE, havia baldes com cloro no entorno da piscina; quando os alunos mergulharam no local, a água respingou nos baldes, o que ocasionou uma reação química que gerou muita fumaça. A fumaça, de acordo com o IFCE, intoxicou as pessoas que estavam no entorno.

O IFCE informou ao G1 que servidores do Centro de Atendimento Médico do IFCE, que fica em frente à piscina da escola, realizaram "prontamente" os primeiros socorros. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram levadas ao local para levar os alunos mais atingidos ao hospital.

A intoxicação nas vias respiratórias causa sensação de queimação na garganta e nariz, lacrimejamento forte, tosse e irritação.

Nenhum comentário: