TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Alexandre Garcia culpa Lula e Dilma por greve e é alvo de protestos no Twitter

Alexandre Garcia, jornalista e comentarista da Rede Globo, entrou para os assuntos mais comentados do Twitter, na manhã desta segunda-feira (28), por ter dito que a culpa da greve dos caminhoneiros era dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. A justificativa é que, segundo ele, ambos deram incentivos para a compra de caminhões. As reações contrárias foram muitas.

No ano passado, Garcia, antipetista fervoroso, já havia atacado Lula e Dilma, fazendo piada com a tragédia provocada pelo furacão Irma, que causou mortes nos Estados Unidos, Caribe e América Central. Na ocasião, ele postou: “Aqui o furacão Antônio (Palocci) está no grau 5. Mais que o Dirma. Devasta Barbudo, Costas Ricas e Ex-Salvador (desculpem os troca d’ilhas”.

Acostumado a polêmicas nas redes sociais, o comentarista já usou o Twitter para deslegitimar agressão contra uma mulher. Ele fez pouco caso do abuso sexual sofrido pela atriz norte-americana Jane Fonda quando criança. Garcia comentou uma notícia do Estadão, cuja manchete dizia: “Jane Fonda revela ter sido estuprada quando menina”. Ele respondeu: “E eu com isso?”.

Revista Fórum 

Nenhum comentário: