sábado, 28 de abril de 2018

Ceará é o estado que mais cresce na exportação de massas, aponta pesquisa

O Ceará é o estado que mais cresce na exportação de massas, segundo dados do estudo Ceará em Comex, elaborado pelo Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Segundo a pesquisa, os números colocam o Ceará como o quinto maior estado exportador do segmento no Brasil e o que mais cresceu dentre as unidades federativas do país.

O crescimento nas vendas externas do setor pode ser explicado pela exploração de novos mercados, como Venezuela, Angola, Colômbia e Chile, principais destinos atualmente das massas cearenses, e que não compravam os produtos em 2017.

Ainda de acordo com o estudo, o crescimento é cinco vezes maior do que os valores do mesmo período de 2017, elevando as exportações do setor de massas cearense no primeiro trimestre desse ano à marca de US$ 625,9 mil.

Sob o âmbito das importações, o Ceará ocupa a quarta posição entre os estados brasileiros, com o valor de US$ 41,9 milhões. A Argentina continua sendo o maior fornecedor de trigo, representando a totalidade do valor importado pelo Ceará.

G1

Nenhum comentário: