quarta-feira, 28 de março de 2018

Prefeitura de Iguatu substitui luminárias comuns por LED

Uma iluminação pública mais moderna e econômica tem ganhado as ruas de Iguatu. Essa é a promessa das novas luminárias de LED, do termo Light Emitting Diode, que em tradução para o português quer dizer “diodo emissor de luz”. O benefício deste tipo de iluminação está na economicidade do custo e na intensidade da luz, deixando as ruas mais claras durante a noite.

Diversas ruas da cidade já ganharam a nova iluminação. As antigas lâmpadas das ruas José de Alencar, Júlio Cavalcante, Av. Agenor Araújo e Alto do Jucá, estrada que liga ao bairro Fomento, já foram substituídas.

Além de reduzir o consumo de energia elétrica em quase 60% e ter o dobro da durabilidade, com mais de 10 anos para manutenção, também traz maior luminosidade para as ruas, reforçando a de segurança do município.

Para o prefeito Ednaldo Lavor, além de facilitar o trânsito de veículos e pedestres, a nova iluminação contribui principalmente para a melhoria da segurança pública. “Estamos trabalhando intensamente com toda equipe para modernizar a cidade de Iguatu através da instalação de iluminação em LED. No trecho que compreende o Alto do Jucá a vila Fomento, os serviços foram iniciados no último final de semana e já estão em fase de conclusão”, disse o gestor.

Nenhum comentário: