domingo, 4 de março de 2018

No Morenão, Ferroviário empata com o Iguatu

Rodrigo Rodrigues
O Ferroviário foi a Iguatu e empatou com os donos da casa em 2 a 2. Os gols foram marcados pelo zagueiro Albano e pelo artilheiro Otacílio Marcos, que chegou ao seu 6º tento na competição. Já pelo lado do Tubarão da Barra, Liniker e Rodrigo Rodrigues fizeram os tentos dos visitantes corais.

Foi o segundo compromisso da equipe interiorana no hexagonal, pois já havia sido derrotada pelo Fortaleza na última quinta-feira, na Arena Castelão, por 2 a 0. Com isso, o time do técnico Roberto Carlos, após primeira fase consistente, chega a apenas o seu primeiro ponto em seis disputados.

Na próxima rodada, o Iguatu atuará novamente em seus domínios, quando receberá o Floresta em confronto direto, no Morenão, no sábado (10), às 16h. Já o Ferroviário enfrentará o Ceará, na quarta-feira (7), no Estádio Presidente Vargas, às 21h45, no "Clássico da Paz".

O jogo

Ainda no 1º tempo, o Iguatu saiu na frente quando o zagueiro Albano, que perdeu o pai recentemente, aproveitou a sobra de bola no meio da área e abriu o placar para os mandantes. Minutos antes, Otacílio Marcos, artilheiro da equipe no Estadual, aplicou um drible da vaca em Bruno Colaço e finalizou sem ângulo, a bola ainda triscou na trave e caminhou caprichosamente sobre a linha até sair do outro lado.

Na segunda etapa, o Ferroviário conseguiu equilibrar mais as ações e chegou ao tento de empate com Liniker, após bola rolada em cobrança de falta. O arremate ainda desviou na marcação e enganou o goleiro Gleibson.

Minutos depois, após cruzamento de Elanardo, Otacílio Marcos, que havia desperdiçado grande oportunidade na etapa inicial, subiu mais alto que a marcação e cabeceou com muita categoria para recolocar o Azulão do Centro-Sul na dianteira do placar.

Foi aí que veio o empate do Ferrão na partida. Jean Melo, que fazia sua estreia com a camisa coral, foi derrubado dentro da área e o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança, Rodrigo Rodrigues deslocou Gleibson e deu números iguais em Iguatu.

DN Online

Nenhum comentário: