TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

segunda-feira, 26 de março de 2018

Morre cantor e compositor cearense Messias Holanda

Messias Holanda
O cantor e compositor cearense Messias Holanda, conhecido pela canção "Pra tirar o coco", faleceu no início da manhã desta segunda-feira (26). O velório acontece durante a tarde no Theatro José de Alencar, e o sepultamento amanhã (27), no Cemitério São João Batista, no Centro de Fortaleza. Segundo César Martin, assessor da Associação Cultural Hugo Pinheiro, da qual Messias fazia parte, o cantor faleceu por falência múltipla de órgãos e já havia passado por uma série de paradas respiratórias ainda no mês passado.

Manuel Messias Holanda da Silva tinha 76 anos e era natural da cidade de Missão Velha, aqui do Ceará. As músicas do compositor, sempre com letras irreverentes, fizeram sucesso nos anos de 1960 e 1970. Letras como a de “Pra tirar Coco”, “Mariá" e "Vendedora de Rapé" ficaram na história da música popular cearense.

De acordo com informações de César Martin, Messias já havia perdido parte das funções psicomotoras após as paradas pelas quais havia passado. Ainda em 2016, havia sofrido um acidente e passou por um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Este ano, após ser hospitalizado, o cantor foi encaminhado para casa, mas já não fazia apresentações como antes.

Discografia

A discografia de Messias possui dois discos de 78 rotações, 19 discos mistos, 15 LPs individuais, e 11 CDs, além de diversas coletâneas que contém suas canções no Brasil inteiro.

DN Online

Nenhum comentário: