terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Diocese de Iguatu divulga nota condenando violência contra professores em Icó (CE)

O bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro Homem, divulgou nota em que mostra preocupação pela forma violenta com que foram reprimidos os professores do município de Icó, na noite desta segunda-feira, 19, por ocasião de protesto dos docentes em frente à Câmara Municipal de Icó.

Os professores protestavam contra o decreto enviado pela prefeita, Laís Nunes, que determina redução de carga horária de 40 horas semanais para 20 horas semanais e de salários.

O bispo lembra que a Igreja Católica está em plena Campanha da Fraternidade que neste ano trata do tema da violência.

“Na condição de bispo de Iguatu e de meste, pois sou professor, me solidarizo com a causa e condeno a violência desproporcional a que foram submetidas as mulheres e professoras”.

Por último, o religioso pede paz, diálogo e respeito entre as pessoas.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Icó divulgou nota de esclarecimento em que afirma que durante os protestos houve ameaça de depredação do Legislativo, tumulto, ameaça de violência física contra os parlamentares, além de jogarem ovos e pedras em alguns vereadores e servidores.

A nota também faz referência a pessoas estranhas que teriam realizado tumulto e que o presidente da Câmara para manter a ordem convocou a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Por último, pede paz e respeito.

DN Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: