quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Ceará atua bem, vira o jogo fora de casa contra o Londrina aos 48 do 2º tempo e avança de forma heroica

No futebol é comum afirmar que não existe justiça, onde nem sempre quem joga melhor vence. Mas ontem à noite o time que merecia, sendo superior em toda partida, venceu: com um gol aos 48 minutos do 2º tempo, o Ceará bateu o Londrina por 2 a 1 no Estádio do Café, no interior paranaense, avançando para a 3ª Fase da Copa do Brasil, para enfrentar o Atlético/PR.

A classificação emocionante do Vovô rendeu R$ 1,4 milhão ao clube. Agora, depois de decidir sempre em jogo único fora de casa, o Vovô medirá forças com o Rubro-Negro em duas partidas, sendo a segunda como mandante. As datas ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas o Ceará deve atuar no dia 28 em Curitiba, na Arena da Baixada e dia 14 de março no Castelão.

Desde o início de partida o Ceará mostrou que proporia o jogo mesmo atuando fora de casa. Com um bom toque de bola e tabelas rápidas e Élton fazendo bem o pivô, o Vovô tinha o controle da partida, mas pecava na conclusão da jogada, errando ou o último passe, ou a finalização.

Em uma das jogadas criadas, Élton preparou para Pio, mas o lateral chutou forte por cima.

O time da casa era pouco presente no ataque mas conseguiu ser mais efetivo que o Vovô, abrindo o placar aos 28 minutos em finalização do perigoso Carlos Henrique, impedido.

O Alvinegro não se abalou com o gol, continuou atacando, mas viu sua situação ficar mais complicada com um pênalti marcado aos 41 minutos. Mas o volante Germano perdeu a cobrança, batendo para fora, mantendo o Ceará vivo no jogo.

DN Online

Nenhum comentário: