segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Servidor deve ter reajuste definido até fevereiro

Image-0-Artigo-2353029-1
Os servidores estaduais devem ter o reajuste salarial, o novo modelo de previdência e também a nova assistência médica definidos até o fim de fevereiro deste ano, segundo afirmou o secretário de Planejamento e Gestão do Ceará, Maia Júnior. O documento, de acordo com ele, está sendo construído por equipe técnicas do governo e representantes dos servidores e deve ser apresentado ao governador Camilo Santana, antes de ir à Assembleia Legislativa.

"Estamos trabalhando nessa frente da revisão salarial, discutindo o projeto de lei da mudança da assistência médica do servidor e a Reforma da Previdência e esperamos concluir até o fim do mês. Mas ainda estamos fazendo simulações, afinal, é uma série de ações que tem impacto na disponibilidade financeira do orçamento deste ano", afirmou o titular da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), que participou com os demais secretários, na sexta-feira (19) e no sábado (20), do Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp).

A pauta da reunião, no entanto, não tratou dos assuntos mencionados por Maia Júnior - e que devem ter definição no próximo mês. A revisão salarial dos servidores, inclusive, já foi tema de reunião do governador Camilo Santana e do secretário Mauro Benevides Filho (Fazenda).

No ano passado, o governador chegou a admitir que os professores teriam um ganho real no salário (acima da inflação), mas os demais ele disse ainda estudar se pagava ou não a diferença do IPCA.

DN Online

Nenhum comentário: