quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Prefeitura de Acopiara não presta contas, fica inadimplente e alunos do ensino médio são prejudicados por falta de transporte escolar

O assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal de Acopiara mentiu para os ouvintes quando afirmou no seu programa de rádio que o município é quem custeia o transporte escolar para os alunos do ensino médio. A bem da verdade, o custeio é feito pelo Governo do Estado através de um convênio. 
Só para o internauta ter uma ideia, a Prefeitura recebeu somente este ano para pagar o transporte escolar do ensino médio o valor de R$ 652.914,22 do total de R$ 830.542,18 (oitocentos e trinta mil, quinhentos e quarenta e dois reais e dezoito centavos), valor atualizado, conforme termo de responsabilidade assinado pelo secretário da Educação do Estado, Antonio Idilvan de Lima Alencar e o prefeito de Acopiara, Antonio Almeida Neto (PMDB). 
O termo tem vigência entre o período de 13 de fevereiro de 2017 a 09 de fevereiro de 2018, perfazendo um total de 215 dias letivos. Inclusive, a Prefeitura de Acopiara não prestou contas dos recursos recebidos e se encontra inadimplente em relação a este convênio. 

Nenhum comentário: