sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Cartão Mais Infância Ceará é lançado em Piquet Carneiro

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo
O Governo do Estado do Ceará, através do Gabinete da Primeira-dama, Onélia Leite de Santana, em parceria com a Prefeitura de Piquet Carneiro, por meio da Secretaria da Assistência Social, lançou na manhã da última quarta feira (10/01), o Cartão Mais Infância Ceará, no município. 

O evento aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e contou com presenças do prefeito Bismarck Bezerra, primeira dama e secretária da Assistência Social, Tamara Machado, das representantes do governo do estado, Keren e Elisabeth, secretários municipais, vereadores, técnicos e famílias beneficiadas. 
A imagem pode conter: 9 pessoas
O Programa Estadual para Superação da Extrema Pobreza Infantil estabelece um auxílio financeiro de renda por meio do “Cartão Mais Infância Ceará”, no valor de R$ 85,00 por família beneficiada. 

As famílias participantes receberão a quantia por dois anos, sendo prorrogável até o limite de três anos, mediante estudo e avaliação social realizada pela equipe de referência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). 
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e criança
O auxílio financeiro, será repassado à família através do Banco do Brasil, sendo o benefício sacado por meio de cartão magnético, com a devida identificação do Programa e do responsável familiar, com o respectivo Número de Identificação Social (NIS). 

De acordo com a secretária Tamara, 81 famílias serão beneficiadas em Piquet Carneiro com o programa. Esse número, é comemorado pela secretária pelo fato de traduzir o baixo índice de vulnerabilidade das famílias e extrema pobreza no município, avaliado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), de acordo com os critérios do programa. 
A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Ainda segundo a secretária, o empenho da equipe do Cadastro Único (CadÚnico), através da gestora Michele, foi fundamental para o sucesso dessa e outras importantes ações, considerando que a primeira infância tem sido prioridade nessa gestão.

veja o vídeo:


Por: Laércio Vitoriano
Fotos: Dênison Vieira

Nenhum comentário: