sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, participa da Formatura de alunos do Proerd

O prefeito Ednaldo Lavor participou, na manhã desta quinta-feira, 14, da Formatura de Graduação de 1.350 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) em Iguatu. O evento aconteceu na E.E.F. Clara Alves de Araújo, localizada na Vila Coqueiro.

Este ano, o projeto teve sua parceria renovada com a Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria da Educação. O município possui quatro instrutores contratados para atender crianças do 4º ao 6º ano de 19 escolas da rede pública de ensino. As crianças graduandas na manhã de hoje tiveram aulas durante todo o primeiro semestre deste ano. Entre os temas abordados estavam: cigarro, maconha, álcool inalantes, bullying e as bases da amizade.

O PROERD, desenvolvido Policia Militar – 10ºBPM, é um esforço cooperativo coordenado com a finalidade de educar crianças, adolescentes e pais, em parceria com a escola e a família, por meio de atividades lúdicas que favorecem a aprendizagem e a formação de laços afetivos que constituem aspectos importantes quando o assunto é prevenção às drogas e à violência.
O objetivo é trabalhar em ações de prevenção primária com o incentivo ao combate às drogas e à violência, reforçado pelos policiais às crianças e adolescentes, além de trabalhar também a formação de pais, com orientações sobre como perceber sinais de envolvimento dos filhos com as drogas e a violência, valorizando a proposta de reforço do diálogo dentro da família.

O evento contou com as presenças do prefeito Ednaldo Lavor; da Secretária da Educação, Elizangela Medeiros; do presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Mário Rodrigues; do Major PM Rodrigo Rodrigues; do secretário municipal do Trânsito e Segurança; Antônio Filho; do secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Fábio Bandeira, de alunos, de pais dos estudantes e da comunidade em geral.

Site da Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: