quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Planalto nega acordo para deixar a votação da Previdência para 2018

O Palácio do Planalto afirmou, por meio de nota divulgada na noite desta quarta-feira (13), que ainda discutirá a data da votação da reforma da Previdência com os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O texto foi divulgado após o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmar que a votação da reforma seria apenas no ano que vem.

"Ele [o presidente Michel Temer] espera ainda para amanhã a leitura da emenda aglutinativa do deputado Arthur Maia sobre a reforma da Previdência. Somente depois disso, o presidente discutirá com os presidentes do Senado Federal, Eunício Oliveira, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a data de votação da proposta", informou, em nota, a secretaria especial de Comunicação Social da Presidência da República.

Temer foi para São Paulo nesta quarta-feira (13) para passar por um procedimento cirúrgico. De acordo com a nota, ele retorna nesta quinta-feira para Brasília.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, marcou o início da discussão sobre a reforma no plenário para esta quinta-feira (14) e o governo esperava votar o texto na semana que vem. Para isso, porém, ainda trabalha para garantir os 308 votos necessários para aprovar a proposta.

Uol

Nenhum comentário: