sábado, 25 de novembro de 2017

Várzea Alegre sedia evento sobre drogas da Assembleia Legislativa

A cidade de Várzea Alegre recebeu na manhã desta sexta-feira, 23, a Campanha Ceará Sem Drogas, da Assembleia Legislativa do Estado, que tem à frente o deputado estadual, Zezinho Albuquerque (PDT). O evento aconteceu na Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Iran Costa, tendo como palestrante o ex-jogador de futebol da seleção brasileira, Walter Casagrande, comentarista esportivo da TV Globo.

Para Zé Helder, essa campanha é importante por passar a mensagem de superação por meio do Casagrande, que viveu todo o drama do envolvimento com as drogas.

Prestigiaram o evento também, os deputados estaduais, Dr. Sarto e Miriam Sobreira. O deputado Sarto, disse que a campanha levanta uma discussão interessante sobre o consumo e o tráfico de drogas e que essa é uma política de prevenção contra as drogas.

Ele disse que após essa 20ª campanha, a Secretaria de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas vem à cidade fortalecer o debate com a comunidade escolar sobre como prevenir e tratar a problemática, que tem ligação direta com a violência.

Mirian Sobreira enfatizou que a campanha é uma contribuição para o Estado discutir com a sociedade o uso abusivo de drogas. “A gente viu aqui um público grande, especialmente da juventude e com uma pessoa (Casagrande) que veio dar a palestra que é muito experiente, apesar de ser bem-sucedido, sentiu na pele e sabe o que foi que a droga fez na sua vida”, disse.

DN Centro Sul
Jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: